Por nadedja.calado

Rio - Importante polo de produção de lingerie no Estado do Rio, Nova Friburgo se prepara para sediar mais uma edição da Fevest — Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima. O evento, que vai reunir as principais novidades das coleções primavera-verão 2017/2018, será realizado entre os dias 5 e 9 de julho no Country Club. São esperadas 23 mil pessoas durante os cinco dias da feira. 

Em sua 27ª edição, a Fevest contará com cerca de 120 estandes, reunindo as principais indústrias de confecções, matérias-primas, tecnologias e serviços. De 5 a 7 de julho, a feira será destinada aos compradores, confeccionistas, representantes do setor de moda e autoridades. Já no sábado e domingo,dias 8 e 9, o evento será voltado aos consumidores em geral.

Fevest contará com cerca de 120 estandes, reunindo as principais indústrias de confecções, matérias-primas, tecnologias e serviçosDivulgação

De acordo com Marcelo Porto, presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), entre as novidades da Fevest 2017 estão as recentes coleções de rendas e modelagens para gestantes e modelos ‘pluz size’. Há ainda estampas exclusivas para maiôs e biquínis, além de linha romântica com peças em algodão e até mesmo fantasias sensuais, entre outras.

“O público encontrará produtos com tecidos tecnológicos em diversas texturas e rendas. Outros destaques serão os acessórios sofisticados, estamparias com cores sobrepostas e efeitos degradê, com propostas aliadas à inovação e tecnologia”, adianta Marcelo Porto.

SETOR IMPORTANTE

Hoje, o Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região conta com cerca de 1,4 mil confecções. A maioria das lojas fica nos bairros de Olaria, Conselheiro Paulino e Ponte da Saudade. De acordo com números recentes, o setor é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro. No total são 20 mil postos de trabalho, com 8 mil empregos diretos e 12 mil indiretos.

“Nova Friburgo é reconhecidamente a capital da moda íntima no Brasil, o que, naturalmente, motiva o turismo de consumo na região. A Fevest é um evento que recebe compradores nacionais e internacionais, que gera ótimos negócios, além de incentivar as indústrias locais, contribuindo para a geração de empregos. Não só Nova Friburgo cresce, mas todo o seu entorno”, destaca Marcelo Porto.

Você pode gostar