Por nadedja.calado

Rio - Cachaças artesanais, verduras orgânicas, queijos especiais, doces em compota e outras delícias produzidas em Secretário, na região rural de Petrópolis, são as atrações do Festival Agroserra 2017. De amanhã até domingo, 40 expositores vão ocupar a praça central do distrito com a venda e degustação de produtos. Bares e restaurantes também participam do evento. São esperadas mais de seis mil pessoas, injetando cerca de R$ 2 milhões na economia local.

As barracas vão realizar a venda e a degustação de produtos variadosDivulgação

De acordo com Janice Caetano, criadora e organizadora do Festival Agroserra, a proposta do evento é promover o contato entre os fornecedores locais e compradores, mostrando todo o potencial do distrito de Secretário. “É um festival diferente, com participação total da comunidade. Muitos turistas prestigiam o evento”, destaca ela.

Além dos produtos em exposição, os visitantes também podem participar de atividades gastronômicas, culturais e musicais. O destaque fica por conta das oficinas oferecidas por chefs e nutricionistas. Amanhã, o tema é fermentação natural; no sábado, aula sobre papel natural com cascas de alho e cebola; já no domingo, um workshop vai ensinar as crianças sobre o aproveitamento integral de diversos tipos de alimentos.

Todas as atividades são gratuitas e a programação completa do Festival Agrosserra 2017 está no site www.festivalagroserra.com.br.

Você pode gostar