Por nadedja.calado

Rio - Com o objetivo de promover o esporte como uma uma eficaz ferramenta de integração social, chega à reta final a 36ª edição dos Jogos Esportivos de Paty do Alferes — JESPA. Há cinco anos sem ser realizado, o evento esportivo termina no próximo domingo, 30 de julho — o torneio começou no último dia 14. No total, a competição conta com a participação de mais de mil atletas, com idades entre 6 e 62 anos. Para o último dia estão previstas as finais do futebol, que serão realizadas no Campo do Avelar. 

O evento esportivo termina no próximo domingoDivulgação

Em sua 36ª edição, os Jogos Esportivos de Paty do Alferes vêm reunindo quatro equipes participantes — Monte Alegre, Esperança, Granja Califórnia e Lameirão. Os atletas competem em dez modalidades — futebol, futsal,basquete, vôlei, handball, vôlei de areia, futevôlei, ciclismo, corrida rústica e tênis de mesa.

Criado em 1977, a realização da atual edição dos Jogos Esportivos de Paty do Alferes celebra também outras datas ‘redondas’ do município. É que em 2017 são comemorados os 35 anos do Estádio Olímpico e os 25 anos do Ginásio Esportivo Hugo Corrêa Bernardes Filho.

De acordo com o prefeito Juninho Bernardes, a realização da 36ª edição dos JESPA são motivo de orgulho para a cidade e também os moradores. Afinal, como ele próprio lembra, o torneio retorna ao calendário de eventos do município mesmo diante das dificuldades financeiras de Paty do Alferes.

“Fiquei muito feliz com a iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer, que não descansou para realizar o evento. Os JESPA é um resgate cultural e ao mesmo tempo incentiva o esporte entre todos”, avalia o prefeito Juninho Bernardes.

Você pode gostar