Por gabriel.santos

Rio - O ex-astro de futebol americano OJ Simpson, preso em 2008 depois de ser indiciado por 12 diferentes crimes, ganhou liberdade condicional nesta quinta-feira. Mas, depois de ser encontrado se masturbando em sua cela, em uma inspeção que feita por mulheres, ele corre risco de perder o benefício.

Aos 70 anos%2C OJ Simpson pode ter sua condicional negadaDivulgação

Aos 70 anos de idade, Simpson já cumpriu nove dos 33 anos aos quais foi condenado. Entretanto, o incidente pode comprometer a decisão dos juízes, caso seja visto pela Justiça como uma ofensa. OJ é considerado um dos maiores nomes do esporte nos Estados Unidos.

"Embora não seja a mais grave das acusações, é séria o suficiente para que qualquer possibilidade de liberdade condicional seja adiada ou negada", afirmou uma fonte, que não quis se identificar, ao jornal 'The Daily Mail'.

O julgamento da concessão da liberdade condicional foi transmitido ao vivo pela TV nos Estados Unidos. Caso a decisão não seja revertida, o ex-jogador poderá ser libertado a partir de outubro. Os quatro membros presentes da Comissão de Liberdade Condicional de Nevada chegaram à decisão de maneira unânime.

É bom lembrar que OJ Simpson já foi julgado pelo assassinato de sua ex-mulher e de um amigo dela há mais de 20 anos, mas foi absolvido.

"Não dei nenhuma desculpa nos nove anos em que estive aqui e não estou tentando dar desculpas agora", afirmou com o uniforme azul de presidiário.

"Assumo total responsabilidade. Cumpri minha sentença, fiz o mais respeitosamente que pude (...), neste ponto da minha vida quero passar o tempo com meus filhos e meus amigos, o máximo que eu puder", expressou.

Simpson, que brilhou com o Buffalo Bills e é membro do Salão da Fama, insistiu em que só tentava recuperar objetos pessoais que lhe foram roubados.

Por esse crime foi condenado a uma sentença mínima de nove a 33 anos de prisão. 

Você pode gostar