Ganhadora do Prêmio Ubuntu na categoria Artista Multilinguagem, Ella também foi indicada ao Prêmio Cidadania Cultural do Flisgo
Ganhadora do Prêmio Ubuntu na categoria Artista Multilinguagem, Ella também foi indicada ao Prêmio Cidadania Cultural do FlisgoDivulgação / Auri Mota
Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - Depois de viralizar na internet com a música 80 tiros, uma versão moderna e cheia de estilo de Cálice, de Chico Buarque - o qual aliás compartilhou a publicação -, a cantora e compositora gonçalense Ella Fernandes lançou Barbie de rua e o clipe de Vai ficar tudo bem, este último pelo canal de TV Trace Brazuca, criado no Brasil pelo grupo francês Trace para divulgar a cultura afro-urbana e transmitido pela Vivo Play e aplicativo Now, da Claro. Ambos os hits já podem ser conferidos pelo YouTube da artista, que equilibra sua voz doce e melodiosa com as composições fortes e o visual cheio de estilo. (Confira as fotos na galeria ao final da matéria)
= Assista a 80 tiros clicando AQUI =
Publicidade
"Atribuo o sucesso de 80 tiros à dor da mensagem. É uma bela música, mas triste e necessária. Queremos o fim do genocídio da população negra brasileira", dispara ela, que se inspirou no assassinato de Evaldo Rosa dos Santos, que teve o carro alvejado oitenta vezes por militares do Exército em abril do ano passado no Rio. Não só Chico aprovou indiretamente a releitura de seu clássico sucesso na letra e voz de Ella ao repostá-la nas suas próprias páginas, como outras estrelas interagem com a jovem nas redes sociais - entre elas o casal Lázaro Ramos e Taís Araújo e o ator Rafael Zulu - reconhecendo a militância e o talento da jovem do bairro Brasilândia.
= Assista a Vai ficar tudo bem clicando AQUI =
Publicidade
Gabriella do Nascimento Fernandes começou a cantar em 2009, em igreja evangélica, mas profissionalmente se dedica à carreira há dois anos. "Já existem muitos artistas potentes nas periferias, mas com a internet tenho a oportunidade de mostrar que é possível ser mulher, preta, periférica e multiartista, e isso faz com que as pessoas gostem de mim e do meu trabalho e valorizem a arte independente", diz a cantora, compositora e poetisa de 27 anos, que também é figurinista formada pela ONG carioca Spectaculu e integrou a equipe de personalização do filme Medida Provisória. Além disso, interpretou a personagem Taiane na novela Bom Sucesso, da TV Globo.
Ganhadora do Prêmio Ubuntu 2019 na categoria Artista Multilinguagem por sua multiplicidade artística, a gonçalense também foi indicada ao Prêmio Cidadania Cultural do Flisgo na categoria Destaque 2019/2020 e finalista do concurso Draftmood, da rádio Mood FM, com a música Barbie de Rua.
Publicidade
= Ouça Barbie de rua clicando AQUI =