Unidade que oferece consultas comuns e atividades físicas funciona na Avenida Albino Imparato nº 1.501, Jardim Catarina, de segunda a sexta, das 8h às 16hDivulgação

Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - O governo municipal oferece aos munícipes na terceira idade um serviço de atendimento exclusivo prestado por profissionais de várias áreas de atuação. O Programa Municipal da Saúde da Pessoa Idosa conta com o Espaço Avançado de Atenção Integral ao Idoso, no bairro Jardim Catarina, que une saúde e assistência social, e outros locais para acolhimento de vítimas de violência. 
O Espaço Avançado dispõe de profissionais em geriatria, enfermagem, assistência social, gerontologia, fisioterapia, psicologia e pedagogia e tem livre demanda, ou seja, não precisa de marcação prévia de consultas. O local tem 236 idosos cadastrados e realiza, mensalmente, uma média de 490 atendimentos. No Dia Mundial de Combate à Violência Contra as Pessoas Idosas, comemorado nesta terça-feira (15), o espaço terá oficinas gratuitas de estimulação cognitiva, com atividades que estimulam a memória, a atenção e a criatividade com os pacientes que passaram por consulta médica e pela enfermagem e apresentam alguma indicação para tais exercícios. Às 10h, haverá uma palestra sobre violência contra a pessoa idosa, ministrada pela gerontóloga Sandra Rabelo, da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) da UFRJ, com esclarecimentos sobre aspectos do assunto no âmbito da saúde e do direito.
Publicidade