As professoras Vanessa Coutinho Pinheiro Fernandes e Renata Costa Lopes Castella comandam as aulasDivulgação

SÃO GONÇALO - Estreiam nesta terça-feira (20) as aulas individuais de Pilates da Clínica Municipal Goncalense do Barro Vermelho, que já dispunha da modalidade em grupo. O objetivo, segundo os responsáveis, é trazer ainda mais saúde física e mental aos munícipes. A unidade fica na Rua Heitor Levi nº 34.
Comandam as aulas as educadoras físicas Vanessa Coutinho Pinheiro Fernandes e Renata Costa Lopes Castella. Qualquer munícipe pode se inscrever na atividade, que é gratuita, mediante apresentação do comprovante de residência na cidade e um documento de indicação assinado por um médico ortopedista.
Publicidade
A novidade vem somar à programação do local, que já conta com fisioterapia, auriculoterapia e outros serviços de saúde alternativos aos tratamentos médicos regulares. Além disso, a unidade conta com uma academia de ginástica para a comunidade, comandada pelo professor Rafael Silva de Paula, que atende de manhã aos idosos e à tarde ao restante do público. 
"Tivemos a ideia de trazer um serviço diferenciado pra ajudar a população que não tem condições de pagar por aulas de Pilates. As atividades são totalmente gratuitas e as inscrições são na própria unidade, mas já estamos com uma pequena fila de espera no momento", conta Filippy Percílio de Souza, administrador da clínica municipal. 
Publicidade
Unidade, que já dispunha de Pilates em grupo, agora oferece a modalidade individual - Divulgação
Unidade, que já dispunha de Pilates em grupo, agora oferece a modalidade individualDivulgação