Defesa Civil vistoria área de risco em Alcântara depois rocha soltar
Segundo o órgão, o objetivo é minimizar os efeitos dos riscos geológicos no local
Agentes fizeram uma ação de vistoria em área no entorno da Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Dutra, em Alcântara, onde parte de uma rocha se soltou. - Divulgação PMSG - Foto: Renan Otto
Agentes fizeram uma ação de vistoria em área no entorno da Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Dutra, em Alcântara, onde parte de uma rocha se soltou.Divulgação PMSG - Foto: Renan Otto
Agentes da Defesa Civil de São Gonçalo realizaram, nesta terça-feira (26), junto com o Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Núcleo de Análise e Diagnósticos de Escorregamentos (NADE), uma ação de vistoria em área no entorno da Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Dutra, em Alcântara, onde parte de uma rocha se soltou. O objetivo da ação é minimizar os efeitos dos riscos geológicos que se encontram no local.
"Essas vistorias preventivas da Coordenadoria Operacional, integrada com o órgão estadual, são de extrema importância para acompanhar a evolução das ameaças geológicas que podem ser fatais, minimizando riscos de desastres", disse o subsecretário de Defesa Civil, coronel Fernando Rodrigues.
Na ocasião, também foram analisadas estratégias para avaliar os riscos causados pela pedra e solicitado um laudo conclusivo para direcionamento das ações preventivas que serão realizadas.
Em virtude do extenso período de chuva no município, na última sexta-feira (22), foi registrada a queda de um bloco da rocha, que está localizado dentro de um condomínio residencial ao lado da Escola Municipal Almirante Alfredo Carlos Dutra. Após o acidente, o local foi isolado.
A Defesa Civil fornece atendimento ao cidadão gonçalense 24 horas por dia. Em caso de emergência, ligue 199.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.