Ao todo, serão 310 câmeras de última geração.Divulgação PMSG
Ao todo, serão 310 câmeras de última geração, sendo 200 câmeras panorâmicas, 60 para identificação de placas de veículos, 30 speed dome – dispositivo robusto para monitoramento a grandes distâncias – e 20 para identificação facial. As câmeras serão espalhadas em pontos estratégicos da cidade, sendo uma grande aliada ao serviço da segurança.
Com a Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG), através da tecnologia que será implantada, toda a cidade será monitorada. O centro será composto por órgãos de segurança, entre eles Polícias Civil e Militar, Operação São Gonçalo Presente, Guarda Municipal, e contará com participação de concessionárias de serviços públicos. Além disso, o videomonitoramento servirá para atender a demandas de todas as secretarias ligadas à Prefeitura de São Gonçalo, permitindo o monitoramento dos acontecimentos em tempo real.
A Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG) ficará sediada na Secretaria de Ordem Pública, localizada na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Estrela do Norte.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.