São João de Meriti celebra dia do Padroeiro com carreata

Momentos de oração, leitura de terço e missa solene serão transmitidos pelas redes sociais

Por Eric Macedo

São João de Meriti celebra dia do Padroeiro com carreata
São João de Meriti celebra dia do Padroeiro com carreata -
 Encerra hoje, 24, a comemoração do dia de São João Batista, padroeiro da cidade. Além de missas, as homenagens vão contar com lives de artistas e pela manhã uma carreata foi realizada pelas ruas do município. Apesar da solenidade ser virtual este ano, os fiéis não deixam de acompanhar toda a programação.
“Ainda está difícil digerir esta situação. Todos os anos, no fim de maio, a gente já começava a preparar tudo. Quando vimos que não teria festa, ficamos tristes. Todo mundo quer trabalhar, ajudar na celebração, mas é preciso ter fé no nosso santo, ter paciência, ânimo, vigor e esperança”, disse em entrevista a empreendedora Paula Oliveira, que integrou a equipe do almoço, no último domingo.
A Igreja Matriz de São João Batista, conhecida como Igreja Matriz, divulgou uma programação especial, com missas online e uma carreata com a imagem de São João Batista.
Confira:
- 8h - Missa solene online;
- 9h - Carreata com veículos de paroquianos levando a imagem de São João Batista pelas principais ruas do Centro e 15 comunidades que formam a paróquia;
- 12h - Oração do Angelus online;
- 15h - Terço da Misericórdia online; 
- 18h - Missa solene online;
- 19h - Live Musical com Maria Filó.

Comentários