Coronavírus matou 13.556 pessoas no estado do Rio - Reprodução/ Internet
Coronavírus matou 13.556 pessoas no estado do RioReprodução/ Internet
Por O Dia
São João de Meriti registrou nesta terça-feira (4), mais 5 novos casos confirmados de Covid-19. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 2359 casos positivos da Covid-19. O número de óbitos, 352 casos, permanece o mesmo desde semana passada.
Em nova atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta começou a disponibilizar a taxa de ocupação de leitos de UTI que atingiu 40%, nesta terça (4). Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 2374. O número de altas após internação chega a 92 e podem ser descartados 752 casos.
Publicidade
Mutirão de Testes Rápidos
Os moradores de São João de Meriti participam, desde o início de julho, de mutirões de testes rápidos para a Covid-19 realizados pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O serviço, destinado principalmente para pessoas que apresentam sintomas característicos da doença como tosse, febre, dor de cabeça, dificuldade para respirar, entre outros, atende também a todos que comparecem ao local.
Publicidade
Na última sexta (31), o bairro Vila Tiradentes recebeu o sétimo mutirão de testes rápidos que teve a presença especial do ônibus ginecológico da prefeitura. Segundo a organização, mais de 300 pessoas foram testadas para Covid-19 no mutirão.
Atualização dos casos de coronavírus em São João de Meriti no dia 04/08/2020. - Divulgação