Último dia de ações do 10º Mutirão de Testes Rápidos em Coelho da Rocha - Divulgação
Último dia de ações do 10º Mutirão de Testes Rápidos em Coelho da RochaDivulgação
Por O Dia
Munícipes de São João de Meriti compareceram ao décimo Mutirão de Testes Rápidos, realizado na Praça de Coelho da Rocha, nesta semana. A ação, que teve início na última segunda-feira (24), realizou 844 testes de Covid-19 e coletou outros 28 exames preventivos em mulheres. 
A meritiense Sandra Maria, 61 anos, fez o exame no ônibus ginecológico da Secretaria Municipal de Saúde, que faz a coleta de preventivo em mulheres, e disse que ações como essa facilitam o atendimento. “Dessa forma fica mais fácil para a população se cuidar, gostei muito”, comentou.
Publicidade
Sandra Maria, 61 anos, fez o exame do ônibus ginecológico. - Divulgação
Os mutirões são ações da pasta em bairros estratégicos: oferta serviços e abastece a Secretaria Municipal de Saúde com dados de novos casos de coronavírus na cidade. Desta forma, a pasta mantém o atendimento à população e o mapeamento do vírus na cidade, traçando as medidas necessárias para conter a doença em Meriti.
Publicidade
Outros bairros já receberam o mutirão da prefeitura: Jardim Meriti (em duas ocasiões), Jardim Sumaré, São Mateus, Éden (Morro do Castelinho), Vila Norma, Vila Tiradentes, Jardim Metrópole, Parque Araruama e agora em Coelho da Rocha. Nas próximas semanas, outros locais receberão a ação.