Leitos de UTI do Hospital Municipal de São João de Meriti - Divulgação/Beto Franzen
Leitos de UTI do Hospital Municipal de São João de MeritiDivulgação/Beto Franzen
Por O Dia
Nas últimas semanas, o município de São João de Meriti bateu recordes em sua taxa de ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal. Na ultima terça-feira, 22, a Unidade de Saúde, que é referência na cidade, funcionou com apenas um leito disponível, atingindo assim sua maior ocupação desde o início da pandemia. 
De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 4920 casos positivos da doença. O número de óbitos, 578, teve três novos registros desde a última atualização. Para conter o avanço da doença, Mutirões de Testes Rápidos foram realizadas na cidade. Mais de dez mil meritienses participaram das testagens realizadas pela prefeitura, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.
Publicidade
Neste vigésimo sétimo dia do mês, a taxa de ocupação de leitos de UTI atingiu 83,3%, segundo o Painel Covid-19 no site da prefeitura. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 5251 e podem ser descartados 1810 casos.
Atualmente, os bairros com maior número de casos registrados são: Vilar dos Teles, 257 casos, Centro, 228 casos e Coelho da Rocha com 143 casos. A maioria dos registros, 3093, não teve sua localidade informada.
Publicidade
A Secretaria Municipal de Saúde de Meriti relembra que o papel da população nesse momento é fundamental. Ações diárias como: uso do álcool em gel, máscaras de proteção e sair de casa apenas se necessário são fundamentais para a redução dos números.