Covid-19 - Foto: reprodução internet
Covid-19Foto: reprodução internet
Por O Dia
O município de São João de Meriti registrou nove novos casos de coronavírus, nesta terça-feira (5). De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti atingiu a marca de 5 mil casos positivos da doença. O número de óbitos, 582, teve mais um novo registro, desde a última atualização.
De acordo com a nova atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI que teve uma pequena queda comparada com as últimas semanas, atingindo 76,7%, neste quinto dia do mês. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 5.251 e podem ser descartados 1.810 casos.
Publicidade
Por fim, Mutirões de Testes Rápidos foram e estão sendo realizados na cidade para conter o avanço da doença. Mais de dez mil meritienses já participaram das testagens realizadas pela prefeitura, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Os bairros com maior número de casos registrados são: Vilar dos Teles, 257 casos, Centro, 228 casos e Coelho da Rocha com 143 casos. A maioria dos registros, 3.173, não teve sua localidade informada.