A Vila Olímpica de São João de Meriti funciona diariamente das 6h às 21h30, na Rua Milton, s/nº, no Grande Rio, às margens da Rodovia Presidente Dutra. - Divulgação
A Vila Olímpica de São João de Meriti funciona diariamente das 6h às 21h30, na Rua Milton, s/nº, no Grande Rio, às margens da Rodovia Presidente Dutra.Divulgação
Por Eric Macedo
A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São João de Meriti está disponibilizando, pela primeira vez na cidade, vagas gratuitas para turmas de alunos com deficiência, a partir de 12 anos de idade, que queiram praticar modalidades esportivas como futsal, basquete, atletismo, bocha, tênis de mesa e psicomotricidade, na Vila Olímpica do município. Para realizar a inscrição, basta acessar o link disponível pela pasta (clique aqui) e preencher toda a ficha.
O secretário de Esporte e Lazer de São João, Dinho Meriti, acredita que a prática esportiva não só contribui para o desenvolvimento físico, como também é uma ferramenta poderosa para a reabilitação e inclusão social da pessoa com deficiência.
Publicidade
“Estamos sempre buscando melhorar a qualidade de vida dos nossos alunos, através do esporte. Para isso, será promovida a prática esportiva, a ocupação do tempo ocioso e a educação através do esporte, fazendo com que possa ser alcançado o desenvolvimento integral dos participantes”, disse.
Com a novidade, a Secretaria está com a expectativa de promover a inclusão e proporcionar mais autonomia para essas pessoas com deficiência.
Publicidade
As inscrições já estão abertas para a prática de futsal, basquete, atletismo, entre outros - Divulgação/ PMSJM
As inscrições já estão abertas para a prática de futsal, basquete, atletismo, entre outrosDivulgação/ PMSJM
As aulas, que ainda não tem previsão para inicio, acontecerão às terças e quintas, em dois horários, das 9h às 12 e 14h às 17h, na Vila Olímpica de Meriti que fica na Rua Milton, s/nº - Grande Rio.
Publicidade