Ao longo do dia, 870 animais, sendo 182 gatos e 688 cães foram vacinados em Meriti
Ao longo do dia, 870 animais, sendo 182 gatos e 688 cães foram vacinados em MeritiDivulgação
Por O Dia
Na última quarta-feira (14), a Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, deu início ao segundo mês de Campanha de Vacinação Antirrábica no município. Ao longo da ação, que aconteceu na Vila Olímpica, 870 animais, sendo 182 gatos e 688 cães foram vacinados. Para quem perdeu a primeira data, o evento terá ais duas ações durante o mês de abril, nos dias 19 e 28, nos bairros de Éden e de Coelho da Rocha, respectivamente.
Durante a campanha, a equipe do Setor de Zoonoses se desloca para os bairros previamente informados e alerta a população para a vacinação de cães e gatos no combate à raiva, doença letal que não possui tratamento. A pasta reforça que a única forma de prevenção é a vacinação anual.
Publicidade
A bióloga da Subsecretaria de Saúde, Patrícia Helena conta que a população meritiense ganhou muito com a campanha mensal no combate à raiva animal, principalmente em um momento tão delicado de pandemia: "Essas iniciativas têm como objetivo prevenir uma doença que pode ser fatal para os nossos bichinhos. Além disso, é direito de todos o acesso a esse tipo de iniciativa que a atual gestão vem incentivando e enaltecendo, pela causa animal".
Ao longo do dia, 870 animais, sendo 182 gatos e 688 cães foram vacinados em Meriti - Divulgação
Ao longo do dia, 870 animais, sendo 182 gatos e 688 cães foram vacinados em MeritiDivulgação
Publicidade
De acordo com a organização da ação, devido ao período de pandemia de covid-19, algumas medidas de segurança são obrigatórias na hora de vacinar seu pet, entre elas: comparecer obrigatoriamente de máscara, manter o distanciamento social, seguir as recomendações e ir apenas uma pessoa da família (exceto se for vacinar mais de um animal).