O Hospital Municipal de São João de Meriti é a referência do município para atender os pacientes graves de covid-19
O Hospital Municipal de São João de Meriti é a referência do município para atender os pacientes graves de covid-19William Montarroyos
Por O Dia
Nesta sexta-feira (16), o Hospital Municipal de São João de Meriti completou três semanas com 100% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados aos pacientes em tratamento da Covid-19. Atualmente, a cidade conta com 40 leitos de UTI Covid no local. Os dados foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Seguindo as informações do Boletim Epidemiológico deste (16/04), o município registrou noventa e um novos casos de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 7.410 casos positivos da doença. O número de óbitos, 783, contabilizou cinco novos casos nesta nova atualização.
Publicidade
Ao todo, 6.539 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 85 e podem ser descartados 5251 casos.
Vacinômetro

Até o momento, 55.316 meritienses pertencentes aos grupos prioritários foram vacinados. O grupo dos imunizados é formado por profissionais da saúde com mais de 55 anos que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus, pessoas institucionalizadas (que residem em asilos - com 60 anos de idade ou mais), cuidadores e pessoas institucionalizadas com deficiência e idosos com mais de 62 anos.
Publicidade
Amanhã, sábado (17), é a vez dos homens meritienses com 62 anos ou mais serem vacinados. O atendimento acontece das 8h às 12h.