Os resultados já são vistos em publicações de importantes veículos estrangeiros
Os resultados já são vistos em publicações de importantes veículos estrangeirosReprodução
Por O Dia
A fim de mostrar a bravura dos profissionais de saúde no combate à covid-19, agências de notícias enviaram correspondentes de outros países ao Hospital Municipal de São João de Meriti - Abdon Gonçalves para contar um pouco da luta contra a doença, do aumento dos casos em jovens e do tratamento dos pacientes.

Na última segunda-feira (12), pela agência de notícias Associated Press (AP), os correspondentes da TV Chinesa CGTN (para o idioma inglês), Lucrécia Franco e Gordon Durnin, gravaram com médicos, enfermeiros e técnicos, além de entrevistarem o diretor do hospital, Dr. Altair Soares. Além deles, outro correspondente da AP (Europa/Oriente Médio), Felipe Dana, também esteve na unidade e na tenda de triagem de covid-19 da UPA de Jardim Íris no dia 8 de abril, para produzir material para as emissoras internacionais. Por fim, na última sexta-feira (16), a Agence France-Presse (França) enviou o repórter e produtor Carlos Fabal para a unidade com o mesmo objetivo.
Gravação dos correspondentes da TV Chinesa CGTN com o diretor do hospital, Dr. Altair Soares - Divulgação
Gravação dos correspondentes da TV Chinesa CGTN com o diretor do hospital, Dr. Altair SoaresDivulgação


Os resultados já são vistos em publicações de importantes veículos estrangeiros, como o jornal The Washington Post (EUA), Daily Mail (Reino Unido), SBS (Austrália), Egypt Independente (Egito), Republic Word (Índia), além de emissoras de televisão que adquirem o material das agências, como foi o caso da própria chinesa CGTN (América).
Publicidade