'Esquecido' no Rio, Patrick acerta renovação com o Internacional até 2023
Carioca de Olaria, volante, de 28 anos, nunca teve uma grande chance no Rio e hoje é peça-chave no Colorado
Porto Alegre - Peça-chave no Internacional, Patrick chegou a um acordo para a renovação de contrato até o fim de 2023. Com a proximidade do término do atual vínculo, em dezembro, a diretoria colocara acelerou as tratativas para não correr o risco de perder o volante a custo zero, pois, a partir de julho, ele já poderia assinar um pré-contrato e interessados não faltavam na contratação do camisa 27.
Na fase de troca de documentos, o Colorado deve oficializar nos próximos dias o novo contrato de Patrick. Carioca do bairro de Olaria, Patrick nunca teve uma grande oportunidade na cidade natal. O volante, que atraiu críticas de 'haters' ao revelar que na infância era torcedor do Flamengo, concorrente do Inter na disputa do título do Campeonato Brasileiro de 2020, se profissionalizou pelo Operário-PR, em 2011.
Publicidade
Após rodar por clubes menores como Marcílio Dias-SC, Caxias-RS e Comercial-SP, teve uma experiência no futebol turco. Na volta ao Brasil, defendeu o Goiás por duas temporadas e após se destacar com a camisa do Sport foi contrato pelo Inter em 2018. Implacável na marcação e com fôlego de sobra para investir no ataque, não demorou a cair nas graças do exigente torcedor.
Em sua quarta temporada em Porto Alegre, Patrick descobriu uma nova função e tem jogado como atacante no comando de Miguel Ángel Ramírez. Em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o 'Pantera Negra' será desfalque na estreia no Brasileiro, domingo, contra o Sport.