A ação aconteceu nas quatro unidades que foram reabertas nesta segunda-feira (17)
A ação aconteceu nas quatro unidades que foram reabertas nesta segunda-feira (17)Divulgação
Por O Dia
A Secretaria de Educação de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, em parceria com a Secretaria de Saúde, promoveu um treinamento para os profissionais da pasta sobre os protocolos de segurança e saúde nas escolas que retornaram com as aulas presenciais nesta segunda (17). O evento ocorreu nas mesmas unidades que foram reabertas: Escola Municipal Jansen Pereira de Melo, Escola Municipal Iracema Campos de Queiroz, Ciep municipalizado Presidente João Goulart e Escola Municipal Casimiro de Abreu. A organização reforça que o Programa Saúde nas Escolas (PSE) foi o grande responsável por realizar o treinamento em profissionais qualificados.
Em Meriti, a volta dos alunos às salas de aula acontecerá de forma escalonada, obedecendo a todos os critérios sanitários exigidos, funcionando com apenas 50% da capacidade das turmas em formato de rodízio. Segundo a Prefeitura, todas as unidades estão sendo devidamente higienizadas pela vigilância sanitária, tornando o ambiente seguro para os profissionais da educação e alunos.
Publicidade
O projeto é uma ação que promove saúde e prevenção de doenças nas escolas públicas do município - Divulgação
O projeto é uma ação que promove saúde e prevenção de doenças nas escolas públicas do municípioDivulgação
Programa Saúde nas Escolas
Publicidade
O projeto é uma ação que promove saúde e prevenção de doenças nas escolas públicas do município. Além disso, o programa avalia os estudantes com objetivo de melhorar todo o rendimento escolar, evitar evasão e cuidar da educação em saúde dos alunos da rede, abordando temas como: combate ao mosquito Aedes aegypti, prevenção ao uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas, prevenção à covid-19 nas escolas, verificação da situação vacinal e muitos outros.