De acordo com a pasta, os policiais vão patrulhar o município de Meriti durante 24h em três turnos
De acordo com a pasta, os policiais vão patrulhar o município de Meriti durante 24h em três turnosDivulgação
Por O Dia
Mais um reforço na segurança de São João de Meriti poderá beneficiar a população. O município está perto de receber o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), isso porque, na última sexta-feira (21), a prefeitura assinou o convênio com o Governo do Estado e trabalha agora para concluir os trâmites burocráticos que antecedem o início do projeto.
De acordo com a pasta, responsável pela implementação do programa, os policiais vão patrulhar o município durante 24h em três turnos, utilizando viaturas cedidas pela prefeitura, que também responderá por parte dos recursos que vai custear o pagamento dos policiais por meio de verbas para o Proeis.
A
Publicidade
inda segundo a Secretaria de Ordem Pública (Semop), o contrato possui vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado, entretanto, a data para o início ainda não está marcada. O patrulhamento já foi definido e ocorrerá nos bairros do Centro, Vilar dos Teles, Grande Rio, Jardim Meriti, Coelho da Rocha, São Mateus e Éden.
Como será o Proeis em Meriti?

O Programa Estadual de Integração na Segurança é voluntário e o agente que quiser trabalhar em seu horário de folga receberá uma remuneração extra, ampliando assim o patrulhamento nas ruas do município, sem alterar a rotina do 21º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela segurança ostensiva na cidade.

Vale lembrar que São João de Meriti já recebeu o programa Segurança Presente em março de 2020 e, em breve, a parceria com o Proeis fortalecerá, em conjunto com o patrulhamento do 21º BPM e com o trabalho realizado pelos agentes da Secretaria de Ordem Pública, a segurança pública nas ruas.
Publicidade