Árvore de grande porte nasceu na laje de uma casa em Meriti
Árvore de grande porte nasceu na laje de uma casa em MeritiDivulgação
Por O Dia
A Defesa Civil de São João de Meriti removeu uma árvore de grande porte que nasceu na laje de uma casa e vinha oferecendo riscos de desmoronamento para as moradias do entorno. Segundo a pasta, as raízes da árvore se espalharam por toda a estrutura da residência, o que agravou a situação.
Segundos os agentes da pasta, devido à complexidade da operação e à segurança de todos, a ação durou mais tempo do que o previsto. Foram pouco mais de 20 dias até a conclusão, o que trouxe satisfação para a Dona Laura Chaves, moradora da região:

“Isso aqui estava perigoso, eu não conseguia dormir de noite. A árvore balançava e a casa estalava muito. Meus vizinhos têm crianças e eu ficava com muito medo. Estou muito grata pelo trabalho desempenhado aqui “, disse Laura.
Publicidade
O crescimento da árvore vinha oferecendo riscos de desmoronamento para as moradias do entorno - Divulgação
O crescimento da árvore vinha oferecendo riscos de desmoronamento para as moradias do entornoDivulgação


No local, uma significativa quantidade de resíduos foram retirados pela Secretaria de Serviços Públicos, o que atrapalhou ainda mais a ação.

Para o secretário da pasta, Evalder Perini, a sensação é de dever cumprido: “Foi um trabalho árduo, nossa equipe se dedicou ao máximo. Estou muito alegre por ter tirado todo o risco que essa árvore representava para esses moradores”.

O Secretário da pasta, Evalder Perini - Divulgação
O Secretário da pasta, Evalder PeriniDivulgação

Serviço Defesa Civil Meriti

Para a solicitação de serviços entre em contato com a ouvidoria da prefeitura pelo número (21) 2651-1001. Caso queira falar direto com a Defesa Civil, o número é o 199. Já a Secretaria de Serviços Públicos atende pelo número (21) 3752-3852.
Publicidade