Prefeitura de Meriti inicia cadastro de protetores de animais
O objetivo de regulamentar a atividade é realizar a esterilização de cães e gatos; O protetor que não se cadastrar não conseguirá agendar suas castrações
Determinação também pretende diminuir o abandono de animais - Foto: reprodução internet
Determinação também pretende diminuir o abandono de animaisFoto: reprodução internet
A Prefeitura de São João de Meriti anunciou o início do cadastramento municipal para protetores de animais, com o objetivo de regulamentar a atividade, a fim de realizar a esterilização de cães e gatos. Os registros estão sendo realizados, até o dia 30 de agosto, na Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal, Rua Adelino Gonçalves, Nº 100, em Coelho da Rocha, 10h às 16 h.
Qualquer pessoa maior de 18 anos, que acolhe, socorre, abriga de forma provisória e/ou contribui para a proteção e cuidados de animais urbanos e/ou silvestres de forma gratuita e voluntária pode se cadastrar.
No momento do registro, o protetor deverá levar fotos, vídeos dos animais consigo mesmo em seu abrigo e/ou apresentar página/perfil em rede social que comprove a atividade.
Documentos necessários (Original e cópia):
Publicidade
- Documento de identificação (RG) - Cadastro de Pessoa Física – CPF - Comprovante de residência no município de São João de Meriti – 2 (duas) fotos 3 x 4. - Breve currículo de sua ação como protetor(a)
A meritiense Maria da Glória adorou a iniciativa da prefeitura: “Sempre solicitei essa campanha em nosso município. Participo de grupos pedindo e implorando para que as pessoas não abandonem os animais. Só em minha casa, crio três cachorros de rua, tenho o Chico, a Ziza, e o Zé Felipe. Esta é a oportunidade perfeita para castrar a Ziza”.
Publicidade
A Superintendência de Promoção e Bem-Estar Animal ressalta que o protetor que não se cadastrar, não conseguirá agendar suas castrações. Não perca!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.