o curso de artesanato é destinado para pessoas a partir de 60 anosDivulgação/ PMSJM

A Subsecretaria da Melhor Idade de São João de Meriti está com inscrições abertas para o curso de artesanato, destinado para pessoas a partir de 60 anos. As aulas acontecem na tenda da Melhor Idade, cumprindo os protocolos de segurança no combate à covid-19 e com vagas limitadas. Para se inscrever, os interessados devem apresentar identidade, comprovante de residência e o comprovante de vacinação contra covid-19.

O projeto, além de contribuir para a manutenção da saúde mental em tempos de pandemia, tem a proposta de ensinar uma atividade que pode vir a se tornar fonte de renda para essas pessoas.
De acordo com a organização, praticar tarefas manuais como o artesanato, proporciona inúmeros benefícios para a saúde dos idosos, deixa a mente mais ativa e melhora a criatividade.
Publicidade
Uma das propostas do projeto é ensinar uma atividade que pode vir a se tornar fonte de renda para o grupo - Divulgação/ PMSJM
Uma das propostas do projeto é ensinar uma atividade que pode vir a se tornar fonte de renda para o grupoDivulgação/ PMSJM
A professora voluntária, Deja de Oliveira, de 75 anos, destaca a importância da atenção para as atividades focadas nos idosos: "Sempre tive problema de imunidade e ficava constantemente doente. Para melhorar minha saúde, busquei a terapia que me fazia feliz e lá se vão mais de 30 anos fazendo artesanato. Eu adoro ensinar essa arte para que mais pessoas sejam felizes também", afirma.

A Tenda, local onde são realizadas as inscrições e atividades, fica localizada na Praça dos Três Poderes, em frente à prefeitura. As aulas de artesanato acontecem às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h.
Publicidade