Grupo de mulheres da Vila Rosali, em Meriti, participam de evento sobre combate ao câncer de mamaDivulgação

Cerca de 50 mulheres da Vila Rosali, em São João de Meriti, cadastradas na rede municipal, foram a Igreja Batista Memorial para participar de uma palestra e ouvir informações sobre o autocuidado em relação à saúde da mulher e o combate ao câncer de mama.
A palestra foi conduzida pela médica mastologista e coordenadora do Programa de Navegação de Pacientes, Dra. Sandra Gioia, com o auxílio da psicóloga da rede municipal de saúde, Liliani Batista. Também participaram a coordenadora da Estratégia de Saúde da Família, Thayana Braz e a equipe de enfermeiros e agentes comunitários de saúde.
A palestra foi conduzida pela médica mastologista e coordenadora do Programa de Navegação de Pacientes, Dra. Sandra Gioia - Divulgação
A palestra foi conduzida pela médica mastologista e coordenadora do Programa de Navegação de Pacientes, Dra. Sandra GioiaDivulgação


Segundo a organização, todas as mulheres presentes além de ganhar conhecimento sobre o tema, saíram do evento com o exame de mamografia e com a consulta de retorno agendados. A Prefeitura de São João de Meriti disponibiliza quatro mamógrafos para a população.

A roda de conversa encerrou o ciclo do Programa de Navegação de Pacientes (PNP) na Vila Rosali e será realizada agora a etapa de avaliação dos resultados de todas as mamografias feitas desde o início do projeto, mais de 1.000 exames. Ao todo, foram detectadas quatro biópsias que seguirão sendo acompanhadas (duas positivas já em tratamento e duas aguardando resultado).