A subsecretária Luciene Maria, sócio do Curral de Apreensão de Equinos de Seropédica e Magrão NobreDivulgação

Na busca de estruturar resgates, apreensões e manejo de animais abandonados nas ruas de Meriti, a Prefeitura de São João de Meriti, por meio Subsecretaria de Promoção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade, prorrogou o convênio existente com o Curral de Apreensão de Seropédica. Sócios do estabelecimento visitaram a cidade e realizaram a entrega da Certificação de Convênio.
Segundo a pasta, o município possui um elevado número de animais abandonados nas ruas, o que pode ocasionar acidentes. Através do convênio a população poderá encaminhar suas demandas para a organização.
A subsecretária Luciene Maria afirmou que essa parceria trará melhorias e mais estrutura para que se possa realizar resgates, apreensões e manejo de animais como cavalos, por exemplo, além de um corpo de profissionais capacitados para receber as mais variadas demandas desse tipo.
Prefeitura de São João de Meriti renova parceria com o Curral de Apreensão de Equinos de Seropédica  - Divulgação
Prefeitura de São João de Meriti renova parceria com o Curral de Apreensão de Equinos de Seropédica Divulgação
“São João é pioneiro em ações como essa. Estou muito honrado pela Prefeitura ter abraçado o convênio”, disse Magrão Nobre, presidente da Comissão de Defesa dos Animais da Câmara.
A Subsecretaria informa que em caso de dúvidas, entre em contato através do Petsapp: (21) 99813-3737.