Novos leitos de UTI no Hospital Municipal de São João de MeritiDivulgação/Beto Franzen

Após muita dedicação e comprometimento das equipes de saúde e de toda a população meritiense, o Hospital Municipal de São João de Meriti, Abdon Gonçalves, anunciou nesta quinta-feira (11), que pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus, não há nenhum paciente internado pela covid-19 na rede municipal de saúde.
De acordo com a pasta, o momento é um marco que merece ser comemorado e um cenário que não é visto desde o início da pandemia, em março de 2020.
Em Boletim Epidemiológico divulgado nesta quinta, 11 de novembro, o município de São João de Meriti registrou mais cinco casos de coronavírus. O número de óbitos, 1.369, apresentou três novos registros desde a última atualização.
Ao todo, 15.311 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 3 e podem ser descartados 5251 casos.
Os bairros com maior número de casos registrados, até o momento, são: Vilar dos Teles, 257 casos, Centro, 228 casos e Coelho da Rocha com 143 casos. A maioria dos registros, 14.814, não teve sua localidade informada.
A Prefeitura solicita aos meritienses que continuem fazendo a sua parte, vacinando, usando máscara e respeitando o distanciamento, para que tudo isso passe de vez e voltemos a viver juntos como antes.