Ao longo do dia, 870 animais, sendo 182 gatos e 688 cães foram vacinados em MeritiDivulgação

A subsecretaria de vigilância em saúde de Meriti, na Baixada Fluminense, realiza nesta quarta-feira, 8, mais um dia da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos 2021. A edição de amanhã será realizada na Rua Anastácio Correia, bairro Venda Velha.

A Campanha tem como objetivo imunizar cães e gatos contra a raiva, que pode também afetar o ser humano e por isso os cuidados devem ser redobrados. A organização reforça que mesmo que o bichinho não tenha acesso à rua ou até mesmo contato com outros animais, manter as vacinas em dia é essencial.
Vacinação antirrábica em casa

Além da vacinação itinerante, a Subsecretaria de Proteção e Bem-estar Animal, também realiza o projeto Vacina Antirrábica em Casa, voltada para protetores ou donos que possuam ao menos 10 animais, sejam eles da família ou para adoção.
A pasta informa a quem se encaixar nos requisitos pode procurar a Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal através do “PetsApp” (21 99813-3737) e realizar o cadastro. O atendimento é feito pelo aplicativo WhatsApp de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.