Agentes do SAMU de São João de Meriti seguem trabalhando para apoiar ações e vítimas das chuvas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Segundo informações da prefeitura, já são quase 120 horas de muito empenho e dedicação da equipe.
Além do SAMU de Petrópolis e do Rio de Janeiro, o único que permanece no local apoiando a operação é o SAMU de São João de Meriti, reforçou a pasta.
Na última semana, uma força-tarefa formada por equipes da Defesa Civil, secretaria de Saúde e assistência social subiu a serra. Ao todo, uma equipe de assistentes sociais, duas psicólogas, três assistentes sociais, uma ambulância intermediária e uma básica, médicos e técnicos de enfermagem do Programa Estratégia Saúde da Família, 30 agentes da Defesa Civil e o SAMU foram enviados para ajudar a cidade.
Dois pontos de arrecadação foram disponibilizados em Meriti: Praça Getúlio Vargas (mais conhecida como Praça da Matriz), e a sede da Defesa Civil de Meriti, localizada na Rua da Divisa, n°10, Jardim Meriti. Foram recolhidos produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal e Água.
A Prefeitura de Meriti parabenizou a equipe: “Por isso nós dizemos e afirmamos: parabéns, time! Vocês são os caras e estão fazendo a diferença na vida dessa população tão necessitada neste momento”.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.