Unidos da Ponte, a escola de samba de São João de MeritiDivulgação

Em busca de uma vaga no grupo especial, a Unidos da Ponte, escola de samba de São João de Meriti, leva para a primeira noite de desfiles no Rio uma homenagem a Santa Dulce dos Pobres. O enredo “Santa Dulce Dos Pobres – o Anjo Bom da Bahia”, desenvolvido pelos Rodrigo Marque e Guilherme Diniz, destaca a importância da solidariedade.
A escola de samba de São João de Meriti será a terceira a entrar na passarela do samba nesta quarta-feira, 20 de abril.
Durante os ensaios de rua, o presidente da agremiação, Gustavo Barros agradeceu o empenho da comunidade e disse estar otimista com a possível vitória.
“Fiquei muito feliz com os ensaios de rua na cidade, primeiramente pela Ponte ser o maior polo cultural da cidade, e leva o nome da cidade para todo o estado e do Brasil. É muito legal a gente poder colocar em prática na rua se preparando ainda mais para o desfile oficial da Marquês de Sapucaí”.
O enredo
Canonizada em 2019, Santa Dulce foi uma importante freira brasileira que atuou em projetos de assistência social para pessoas pobres, em especial na Bahia. É a primeira santa nascida no Brasil.
Seu milagre reconhecido teria acontecido na Maternidade São José, em Itabaiana, quando uma mãe, no pós-parto, teve uma hemorragia controlada devido às orações feitas em louvor a até então irmã Dulce.