Terceira edição da campanha Uma Jogada pela VidaDeborah Vitória

A Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de São João de Meriti promoveu mais uma campanha de doação de sangue na Vila Olímpica Municipal. Ao todo foram coletadas 71 bolsas.
O secretário de Esporte e Lazer Dinho Meriti afirmou que o espaço estará sempre de portas abertas para futuras ações e que é uma satisfação sem tamanho promover ações como essa: “Doar sangue é a melhor forma de ser solidário, pois uma pessoa é capaz de salvar até quatro vidas. Aqui na Vila Olímpica, os atletas, familiares e profissionais foram mobilizados através do esporte a participarem da campanha. E isso é muito gratificante!”.
O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue e colher o material para o Hemorio. Atualmente, o estoque encontra-se em estado crítico. Ainda segundo a organização, 450 ml de sangue ajudam a salvar até quatro vidas.
“Essa é a segunda vez que participo de campanhas como essa e na minha opinião ações assim são de suma importância. Demora menos de dez minutos e ainda é capaz de dar a oportunidade do outro continuar vivendo. Se eu puder, vou doar sempre!”, afirmou a enfermeira Belkis Ramos.
Enfermeira Belkis Ramos - Deborah Vitória
Enfermeira Belkis RamosDeborah Vitória
Nas edições anteriores foram coletadas um total de 162 bolsas que, juntas, podem salvar até 648 vidas.