VALE TUDO/ Carros são flagrados burlando a barreira sanitária de São Pedro da Aldeia
Denúncias apontam que a passagem por atalho em uma estrada de chão está sendo comercializada
Duas mulheres foram flagradas cobrando pedágio em estrada de terra por Iguaba para fugir da barreira sanitária Sabrina Sá - RC24h
Por Renata Cristiane
Em mais um dia de grande congestionamento nos acessos às cidades da Região dos Lagos, turistas continuam insistindo em burlar as barreiras sanitárias instaladas para evitar a propagação do novo coronavírus. Na tarde desta quinta-feira (1º), carros foram flagrados burlando a fiscalização, pegando um atalho em uma estrada de chão.
A situação se torna ainda mais chocante porque, de acordo com internautas, duas mulheres estão ‘comercializando’ a passagem pelo atalho, cobrando para liberar a passagem pelo caminho alternativo e orientando como deve ser feita a rota.
Motoristas pegam o desvio da RJ-124 (Via Lagos) na altura de Praia de Linda, seguem pela Estrada do Alambique até a Estrada da Flecheira, de onde continuam até a RJ-140, terminando o trajeto na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro da Aldeia, na rodovia Ernâni de Amaral Peixoto.
Ainda segundo informações de testemunhas, o valor cobrado para liberar a passagem pelo local tem sido de R$2,00 a R$5,00.
Publicidade
Com a integração dos municípios e a implementação da ‘super barreira’, houve o deslocamento de algumas barreiras sanitárias e, desta forma, turistas conseguem driblar a fiscalização que está acontecendo logo após a saída da Via Lagos.
Na RJ-124, via tradicional que dá de encontro à ‘super barreira’, motoristas seguem enfrentando trânsito lento e longos minutos de congestionamento. De acordo com informações da concessionária que administra a rodovia, veículos enfrentam cerca de 3 km de retenção até o final da Via Lagos, mas internautas afirmam que congestionamento já chega a 6 Km de distância, com a maior parte dos carros com placas de Minas Gerais. Visto a insistência, movimento na sexta-feira (2) pode ser ainda mais intenso.
Publicidade
Medidas de enfrentamento à pandemia seguirão em vigor até o próximo domingo (4).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.