O tutor caminha calmamente até o cão, pisoteia e chuta os dois animais, para dar fim ao ataque. O Pitbull finalmente solta o gato, que sai correndo para morrer
O tutor caminha calmamente até o cão, pisoteia e chuta os dois animais, para dar fim ao ataque. O Pitbull finalmente solta o gato, que sai correndo para morrerLetycia Rocha (RC24h)
Por Renata Cristiane
A Polícia Civil de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, já identificou o rapaz acusado de soltar uma Pitbull para atacar um gato na noite do último dia 16 no bairro Balneário.
De acordo com a delegada titular da 125 DP, Camila Pegorim, a polícia já foi até a casa do suspeito, mas ele não foi localizado. O rapaz foi intimado a prestar depoimento na distrital ainda nesta semana.
Publicidade
“Já identificamos o autor, mas não o localizamos nos endereços dele. Deixamos uma intimação com a mãe dele para comparecer a delegacia nessa semana”, disse Pegorim.
A Civil ainda realiza buscas pelo paradeiro do acusado e da cadela. A identidade do rapaz é mantida sob sigilo policial.
Publicidade
RELEMBRE O CASO
Uma câmera de segurança flagrou o momento exato em que um jovem soltou um cachorro da raça Pitbull, em São Pedro da Aldeia, próximo a rodoviária, para atacar um gato que estava passando pela rua, no dia 16, por volta das 22h.
Publicidade
Nas imagens é possível ver o momento exato em que três rapazes, acompanhados de dois cães, entram na rua. Ao ver o felino, os cachorros ficam agitados e ameaçam avançar. O tutor de um dos cães, então, solta o animal para que ataque o gato, enquanto o outro cão é fortemente contido pelo outro jovem.
Durante o ataque, o Pitbull abocanha o gato, que ainda consegue se soltar e tenta fugir, mas acaba sendo capturado novamente. Ele é fortemente sacudido pelo cachorro e tem uma das partes do corpo arrancada.
Publicidade
O tutor caminha calmamente até o cão, pisoteia e chuta os dois animais, para dar fim ao ataque. O Pitbull finalmente solta o gato, que sai correndo.
Segundo a vizinhança do local onde o gatinho foi atacado, o bichinho se chamava Olaf e costumava andar por ali, era manso. Ainda conforme os moradores, o felino estaria sendo cuidado por um senhor de 62 anos enquanto a dona fazia tratamento de saúde.