Drogas apreendidas em Saquarema, iriam abastecer tráfico em Arraial do CaboDivulgação

SAQUAREMA – Na noite desta quinta-feira (5), o sistema de monitoramento eletrônico emitiu um alerta para os Policiais Batalhão de Polícia Rodoviária - BPRv de que um carro roubado estaria transitando na RJ 106, sentindo Região dos Lagos.
Prontamente os agentes do executaram um cerco tático visando interceptar o veículo roubado e ema equipe conseguiu localizar e abordar o veículo na RJ-118, mais conhecida como Estrada Velha de Jaconé, no bairro de Jaconé, em Saquarema.
Publicidade
Ao ser abordado pelos policiais, o motorista do carro, um jovem de 24 anos não apresentou resistência e se entregou. Durante a revista no veículo, os policiais encontraram vários tabletes de maconha, um tablete de haxixe e uma grande quantidade de pinos utilizados para o acondicionamento de cocaína
O suspeito informou que é morador de Cabo Frio e que as drogas vinham de São Gonçalo e que o destino seria o município de Arraial do Cabo, também na Região dos Lagos.
Publicidade
O homem foi encaminhado para a124ºDP, em Saquarema e ficou preso por tráfico de drogas e por receptação de carro roubado.
A ação é fruto do implemento do Sistema Alerta (Cerco Eletrônico), no âmbito da Secretaria de Estado de Polícia Militar e consiste na utilização das câmeras dos radares de velocidade, ora equipados com o sistema OCR (sigla em inglês para Reconhecimento Óptico de Caracteres) em link direto com os bancos de dados públicos de veículos roubados/furtados e proprietários de veículos que possuem um mandado de prisão pendente de cumprimento.