Saquarema participa de oficina Cidades Inteligentes Divulgação
Durante a oficina, representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além de agentes da sociedade civil organizada e empresários de Saquarema, integrantes das áreas urbana e rural, tiveram a oportunidade de descobrir a cidade que têm e definir aquela que querem construir a curto, médio e longo prazos.
- Reunimos todas as informações e formulamos diretrizes para construir uma Saquarema economicamente forte e responsável, nas áreas social e ambiental. Tudo isso visando os próximos 10, 20, 30 anos ou mais. Isso tem que ser pensado hoje, por isso, estamos plantando essa semente da Saquarema que queremos no futuro - informou a Prefeita Manoela Peres.
Todas as diretrizes elaboradas durante a oficina foram transformadas em projetos que poderão ser inseridos no PPA (Plano Plurianual), no Plano Diretor Municipal e no Plano de Governo das gestões municipais. Através do mapeamento de diversos indicadores para cada uma das quatro rodas CHESI, serão propostos alinhamentos entre os interesses e expectativas dos quatro agentes da inovação, sejam da área urbana, sejam da área rural.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.