Saquarema terá novos ônibus nas linhas municipaisDivulgação

SAQUAREMA – Nesta semana, três novos ônibus entrarão em operação nas linhas municipais de Saquarema, na Região dos Lagos. A chegada dos novos ônibus faz parte do programa Tarifa Solidária, que subsidia o valor da passagem no município.
Os veículos já estão na garagem da empresa Rio Lagos, recebendo os últimos ajustes. Eles têm capacidade para transportar 38 passageiros sentados e assentos especiais para idosos, gestantes, obesos e pessoas com necessidades especiais, além disso, possuem ar-condicionado, GPS, elevador para cadeirantes e demais tecnologias embarcadas que garantem o conforto ao passageiro.
Outros 7 ônibus foram encomendados e já estão em fase de produção na fábrica. Em breve, eles chegarão a Saquarema para ampliar ainda mais a frota da cidade.
Investimentos do Tarifa Solidária
Com a grande procura e utilização por parte dos moradores, a demanda pelo sistema de transporte aumentou e a Secretaria de Transporte e Serviços Públicos solicitou reforço na frota.
- Já tínhamos solicitado à empresa para aumentar a frota na cidade. Com a chegada desses novos ônibus, poderemos diminuir intervalos, criar horários e itinerários para atender melhor aos passageiros - informou a Prefeita Manoela Peres.
Para ter direito ao benefício do cartão Tarifa Solidária e pagar a metade do valor da passagem, acesse o site saquarema.rj.gov.br e confira a lista com todos os postos de cadastramento disponíveis na cidade. A inscrição no programa é gratuita.