Saquarema vai iniciar renovação do transporte universitário para alunos que utilizaram o benefício no semestre passadoDivulgação/Prefeitura de Saquarema

A Prefeitura de Saquarema vai iniciar, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, o processo de renovação do Transporte Universitário. O procedimento será virtual, por meio de formulário online, entre quinta-feira (21) e domingo (24).
Para renovar o cadastro, os alunos deverão preencher o Formulário de Transporte Universitário e anexar, em arquivo PDF, os comprovantes de matrícula (declaração, boleto pago, extrato do pagamento do FIES, etc.), além da grade disciplinar do 2º semestre de 2022 a ser cursado. O formulário pode ser acessado no link.
Novas vagas
De acordo com o Diretor de Transporte da Secretaria de Educação, Welington Figueiredo, o processo de renovação é somente para os universitários que utilizaram o transporte no semestre anterior. “O aluno que não conseguir entregar os documentos solicitados não será impedido de fazer a renovação, porém, terá o prazo de 15 dias contados a partir do ato da renovação para regularizar suas pendências”.
Após a conclusão do procedimento de renovação, a prefeitura iniciará o processo para oferta de novas vagas. A expectativa da Secretaria de Educação é de que o Edital das novas vagas seja publicado na próxima semana, com informações sobre as datas e documentos necessários.
Mantido pela Prefeitura de Saquarema, o programa Transporte Universitário atende 1,2 mil alunos, que estudam nos municípios de Cabo Frio e Niterói, em 16 rotas, nos turnos da manhã e da noite. Atualmente, 16 ônibus rodoviários, modernos e com ar-condicionado, fazem o transporte diário desses alunos.