Com decisão do TRE-RJ, Maira e seu vice Marcos João estão de volta à disputaFoto: Reprodução / Redes Sociais

SILVA JARDIM – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) deferiu a candidatura de Maira de Jaime (PROS) para disputa da eleição suplementar, que acontece no próximo dia 12 de setembro, em Silva Jardim, no interior do Rio. A decisão veio por unanimidade, sete votos a zero, em sessão plenária on-line ocorrida nessa quinta-feira (2).
O nome de Maira e seu vice Marcos João, estarão nas urnas e seus votos serão computados pelo TRE. A sessão, que julgou o processo foi transmitida ao vivo pela internet, a partir das 15h, e durou pouco mais de uma hora. Há 10 dias, Maira de Jaime teve a candidatura indeferida pela juíza Daniella Correia da Silva, da 63ª Zona Eleitoral, por conta dos impedimentos que seu partido teve na Justiça.
A cidade terá de passar por novas eleições, em detrimento da decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que anulou os votos recebidos pelo então candidato Jaime Figueiredo (PROS), esposo de Maira, mais votado no pleito de 2020. De acordo com o TSE, o PROS não possuía CNPJ válido no município de Silva Jardim na data da sua convenção partidária.