Carlos Lupi e Ciro Gomes
Carlos Lupi e Ciro GomesReprodução / PDT
Por O Dia
Rio – O presidente nacional do Partido Democrátio Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, foi às redes sociais nesta quinta-feira (27) para defender a volta do voto impresso nas eleições brasileiras. Lupi alega que “sem a impressão do voto, não há possibilidade de recontagem e sem recontagem a fraude impera”.
Lembrando o nome de Leonel Brizola, Carlos Lupi procurou desassociar sua defesa pela impressão do voto do mesmo discurso feito por bolsonaristas, segundo ele “não é porque eles estão hoje defendendo, que nós vamos deixar de defender aquilo que para a democracia é salutar.” Porém, o último projeto sobre voto impresso a ser aprovado no Legislativo, e barrado no TSE, foi de Jair Bolsonaro, feito em 2015 quando ainda era deputado federal.
Publicidade
O Tribunal Superior Eleitoral já garantiu que a segurança da urna eletrônica e iniciou uma campanha este mês para combater a desinformação a cerca do voto eletrônico. O presidente do tribunal, Roberto Barroso, tomou a frente e é quem protagoniza essa tarefa.
Nas redes sociais, o presidente do PDT teve seu posicionamento elogiado pela deputada Carla Zambelli (PSL – SP), enquanto outros políticos e simpatizantes do partido lamentaram o posicionamento de Lupi e, consequentemente, do PDT.
Publicidade
Publicidade
Publicidade