Um dos centros de triagem em TanguáReprodução
Segundo o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Lopes, os números mostram a importância das unidades no enfrentamento à doença. Ainda segundo ele, a iniciativa dos municípios de testar até os assintomáticos tem contribuído para monitorar a doença e preservar vidas.
Segundo o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, essa é uma das medidas de enfrentamento à Covid-19 adotadas pelo município.
“Enfrentamos um momento muito delicado e, por isso, é fundamental priorizarmos a Saúde. Já avançamos muito nesse sentido, com a criação dos 3 centros de triagem, o centro de tratamento para pessoas acometidas pela doença, a ampliação de leitos disponíveis na Policlínica e a instalação das cabines higienizadoras. Além disso, continuamos estudando formas de criar mais mecanismos que nos auxiliem nessa batalha”, disse o prefeito.
Os centros de triagem ficam localizados nos bairros da Ampliação (Praça da Juventude), Bandeirantes II (Espaço da Cidadania) e Posse dos Coutinhos (Centro Comunitário). O funcionamento ocorre de segunda a sexta, das 08h às 17h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.