Teresópolis possui apenas um Núcleo de Atendimento à Mulher - Reprodução Internet
Teresópolis possui apenas um Núcleo de Atendimento à MulherReprodução Internet
Por O Dia
A secretária dos Direitos da Mulher de Teresópolis, Margareth Rosi, foi recebida nesta quarta-feira (13/01), no Rio de Janeiro, pelo secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bruno Dauaire, e pela subsecretária de Políticas para as Mulheres do RJ, delegada Cristiana Onorato Bento. Na pauta, a vinda da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) para Teresópolis. O projeto envolve diretamente a União e o Governo do Estado do Rio.

A reunião foi resultado da visita do governador Cláudio Castro, com o Gabinete Itinerante, no município pelos 10 anos da tragédia climática da Região Serrana. Na ocasião, a solicitação foi apresentada no encontro entre prefeitos e secretários estaduais e municipais. Conversando com Claudio Castro, o prefeito Vinicius Claussen assinalou algumas possibilidades de localização para a implantação da DEAM no município.

A delegacia especializada busca oferecer atendimento acolhedor e humanizado às mulheres vítimas de violência doméstica. Por ser uma prioridade, a DEAM foi incluída no Pacto Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Estado do Rio de Janeiro.

Atualmente existem 14 delegacias especializadas de Atendimento à Mulher no Estado. Na Região Serrana, a única cidade onde foi implantada a Deam até então é Nova Friburgo. Os demais municípios do interior atuam por meio dos Núcleos de Atendimento à Mulher (Nuam). São atualmente 13 núcleos, sendo um deles no interior da 110ª DP de Teresópolis.

Você pode gostar
Comentários