Título foi entregue no 2º Fórum de Prefeitos da Região SerranaBruno Nepomuceno
O governador Cláudio Castro, que estava acompanhado da primeira-dama do estado, Analine Castro, agradeceu a homenagem e destacou que a vinda a Teresópolis foi uma forma de estreitar ainda mais os laços com os municípios do interior do estado. Também estavam presentes os secretários de estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Marcelo Queiroz, Cidades, Uruan Cintra, de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha, e de Saúde, Alexandre Chieppe.
O prefeito Vinicius Claussen presenteou os participantes do fórum com um kit de produtos locais e o livro ‘ADMIRAVES – Avifauna do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis’. Claussen, assim como os demais prefeitos, destacou a importância do cuidado e da manutenção das estradas nas áreas rurais, visto que muitas cidades da Região Serrana têm na agricultura uma das principais vocações e fonte de geração de emprego e renda.
Participaram do fórum os deputados estaduais André Corrêa, Alexandre Freitas e Rodrigo Amorim e os vereadores Márcia Valentim, Amós Laurindo, Diego Barbosa, Leonardo Vasconcellos, Dudu do Resgate, Bruninho Almeida e Luciano Santos.
Incentivo à abertura de empresas
O governador Cláudio Castro e o prefeito Vinicius Claussen também participaram da abertura do encontro dos setores público e empresarial da Região Serrana, ocorrida nesta terça-feira, no Sesc Alpina, paralelamente ao 2º Fórum de Prefeitos da Região Serrana. O governador falou sobre o bom cenário que o estado vem registrando, com grandes investimentos acontecendo não só da esfera pública, mas também da ordem privada.
A reunião contou com apresentação do secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah, sobre as ações estratégicas do estado, em especial, os investimentos em programas de desburocratização para incentivo à abertura e a aceleração do processo de legalização de empresas no Estado do Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.