Funcionários das unidades CRAS Alto, Barroso, Fischer, Meudon, São Pedro e das unidades volantes participaram da capacitaçãoBruno Nepomuceno
Reunindo 50 funcionários, dentre eles coordenadoras, assistentes sociais e trabalhadores do Programa Operação Trabalho (POT) das unidades CRAS Alto, Barroso, Fischer, Meudon, São Pedro e das unidades volantes, o evento teve duração de 3 horas e contou com palestras da servidora Patrícia Falcão, da subsecretária de Desenvolvimento Social, Iracema Toledo, e do secretário de Desenvolvimento Social, Valdeck Amaral. “Estamos treinando nossos servidores e junto com nossa equipe de capacitadores, nos atualizamos sobre como melhor atender a nossa população de Teresópolis”, declarou o secretário.
Os encontros acontecerão durante todo o mês de setembro, mas a primeira parte da capacitação já foi muito proveitosa para os funcionários presentes: “A capacitação SUAS 2021 é primordial, pois funcionários bem treinados tendem a adquirir novas habilidades e melhorar o atendimento junto aos usuários”, comentou Tereza Alvarez, coordenadora do CRAS Meudon. Já a assistente social Danielle Carvalho, do CRAS São Pedro, disse que "os desafios enfrentados pelos profissionais de assistência social são constantes, por isso nós precisamos de treinamento permanentemente! A gestão está demonstrando que se importa com sua equipe e com a população usuária dos nossos serviços”.
O CRAS é responsável pela prevenção de situações de vulnerabilidade ou risco social, onde o principal serviço ofertado é a Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), que apoia as famílias assistidas promovendo o acesso a direitos e contribuindo para uma melhor qualidade de vida de seus integrantes. Todas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.