Agentes da Guarda Municipal de Teresópolis foram convidados para participar de treinos interativos com agentes de segurança de outras cidades Divulgação

No último sábado (20/11), seis agentes condutores de cães da Guarda Civil Municipal de Teresópolis (GCM), acompanhados de 7 cães da CIA de Operações com Cães da GCM, participaram de um treinamento interativo na cidade de Muriaé, em Minas Gerais. Coordenado pelo sargento Maico Moreira, do Corpo de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, o evento contou com a participação de várias instituições de segurança de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além de adestradores civis.
Durante o encontro, atuações de patrulhamento, proteção e detecção de explosivos, armas e drogas foram demonstradas pelos cães de guarda das raças pastor alemão, pastor holandês, pastor malinois e doberman da GCM Teresópolis.

Segundo o subsecretário e comandante da Guarda de Teresópolis, Gil Wellinton, participar de treinos interativos com agentes de segurança de outras cidades ajuda na atualização de conhecimentos e no aprimoramento da técnica de condutores de cães.
“Um cão treinado é muito importante para o serviço de segurança porque ele consegue encontrar entorpecentes mais rápido e com mais precisão do que um ser humano. Por isso, a capacitação permanente e a reciclagem são necessárias para o bom desempenho do serviço prestado à população, em colaboração com as forças policiais”, afirmou Gil.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.