ROMU é composta por 16 agentesBruno Nepomuceno

Em reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Teresópolis, nesta terça-feira (14/12), a Secretaria Municipal de Segurança Pública apresentou a iniciativa da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil Municipal (GCM). A ronda foi implantada no município no dia 1 deste mês e a divisão da equipe tática é composta por 16 agentes, que receberam treinamento em técnicas avançadas de policiamento e controle de distúrbios.
“O objetivo desse grupamento é atuar nas ações de patrulhamento, coordenando e planejando atividades operacionais de manutenção da ordem pública e gerenciamento de crise, agindo também em missões integradas com os demais órgãos de segurança pública”, explicou o subsecretário de Segurança, Gil Wellington, que é comandante da GCM.

Presidido pela advogada Elizabeth Barbosa, o Conselho Comunitário de Segurança funciona como um canal de comunicação entre a sociedade e as forças de segurança, identificando as principais demandas da população e encaminhando aos órgãos competentes, sugerindo soluções e estratégias para o combate à criminalidade.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.