Evento de tecnologia da Região Leste Fluminense acontece nesta 4f, no Hotel Alpina, em TeresópolisDivulgação


Evento de tecnologia do Conleste (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Leste Fluminense) será realizado na próxima quarta-feira (23/03), das 8h30 às 18h, no Hotel Sesc Alpina, em Teresópolis. O programa é promovido em parceria com o Sebrae-RJ, a Agência de Inovação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e as prefeituras consorciadas. O encontro terá entrada gratuita, mediante inscrição, e será transmitido ao vivo pela TV Conleste, no YouTube.

O encontro contará com palestras, painéis com debates, exposição do ecossistema de inovação regional e sessão de negócios para startups. Com viés de Inovação, o Conlestech terá a transferência de conhecimentos, uma sessão de negócios e uma rodada de negociações público-privadas em um único evento.

Programa tem como objetivo fomentar a Economia do Conhecimento na região do Conleste, através do compartilhamento de estratégias regionais de ciência, tecnologia e inovação, unindo o ecossistema regional com o poder público, as universidades e as empresas de base tecnológica, gerando um poderoso polo de demanda de encomendas públicas para o benefício dos municípios consorciados.

O ‘Conlestech’ tem como público-alvo: prefeitos, secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Trabalho e Renda, Ciência Tecnologia Inovação, Saúde, Educação, Turismo e Agricultura; instituições e associações do ecossistema de inovação; Universidades e startups. Entretanto, o evento será gratuito e aberto ao público em geral, mediante inscrição pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxL6OOutt0-tzkCImzC86HY66H8LCachVb090-jRvQkbGO2Q/viewform.

Programação
1- Área do Conhecimento:
8h30 às 9h30 – Credenciamento
9h30 às 10h – Boas-vindas
10h às 10h15 – Cerimônia de entrega das chaves do Projeto HACKATRUCK Makerspace ao prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen.

10h15 às 11h – Painel 1: Profissões do Futuro
Painelista: Yuri Lima (Pesquisador de pós-doutorado na COPPE/UFRJ no projeto ‘COVID-19 e Automação: modelo de suporte à transição profissional de trabalhadores desempregados’. Sócio Fundador da LABORe, Pesquisador Laboratório do Futuro COPPE/UFRJ e Assessor do Conselho Gestor da Lemobs).
Debatedores: Fabiano Rangel – Executivo de Des04688-7.261718-5.285156-15.183593-9.253906zm0 0"/>