91ª DP de ValençaReprodução

Um guarda municipal foi indiciado por abuso de autoridade após divulgação de um vídeo em que aparece envolvido em uma briga com um adolescente em Valença, interior do Rio. A confusão aconteceu ontem (11), quando a direção da escola Escola Municipal Deputado Luiz Pinto chamou a Guarda Municipal para apurar ameaças de brigas entre alunos.
A filmagem em que um dos guardas aparece brigando com o aluno do 8º ano viralizou nas redes sociais. Embora seja possível ver o adolescente de 15 anos levando um tapa no rosto, as imagens não deixam claro quem foi o autor da agressão. Por meio de nota, Paulo Sergio Murat Junior, comandante da Guarda de Valença, pediu desculpas pelo ocorrido e informou o afastamento do agente e a abertura de processo administrativo. A prefeitura, por meio de nota da Secretaria de Educação, disse que não compactua com qualquer forma de violência e que está acompanhando o caso.
A informação sobre o indiciamento do agente da Guarda Municipal foi dada pelo delegado da 91ª DP de Valença, Flávio Narcizo, em entrevista ao g1.