Rosi fez a abertura oficial das atividadesDivulgação/PMV

Ontem (06), a vice-prefeita de Vassouras realizou a a abertura oficial da Semana Municipal do Meio Ambiente. “Esse é um momento para reforçar a conscientização e o debate sobre a preservação do Meio Ambiente. Durante a semana vamos debater atitudes e ações que devemos seguir ao longo dos próximos anos. Tivemos grandes conquistas na recuperação e preservação e precisamos fazer a nossa parte todos os dias para garantir a sustentabilidade das próximas gerações”, disse Rosi Silva.
Até o próximo sábado (11), a Secretaria do Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Rural vai desenvolver uma série de atividades para promover e conscientizar a população sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas e desenvolver debates produtivos em torno do assunto, conforme informou O Dia. “É importante debater e trazer informações sobre esse tema. Temos que ter, cada vez mais, agentes multiplicadores para que eles possam estar sempre atentos as ações de prevenção com atitudes simples no dia a dia”, ressaltou o secretário da pasta, Danilo Pereira.
A abertura aconteceu na Sala Carlos Vereza, na prefeitura, e contou com a presença da secretária de Educação, Magda Sayão Capute; do Comandante do 22º Batalhão do Corpo de Bombeiros, 1º Ten. Lucas Menezes; e da analista de Meio Ambiente da Universidade de Vassouras, Mariana Corrêa. Alunos das escolas municipais Prefeito Severino Ananias Dias e Pedro Ivo da Costa e do CEC Planeta Criança também estiveram presentes. Após a abertura, os participantes assistiram a uma palestra ministrada pelo professor Denis Uilliam sobre Resíduos Sólidos Urbanos e Coleta Seletiva.