Evento foi realizado na manhã de domingoDivulgação

Ontem (16), famílias de diversas localidades de Vassouras aderiram à Corrida Federal Kids, evento organizado para combater a pedofilia. Segundo a prefeitura, mais de mil pesssoas (país ou responsáveis e crianças) participaram da corrida, realizada na Praça Barão de Campo Belo, principal cartão postal da cidade.
Os percursos da competição foram estabelecidos de acordo com a idade das crianças. Aquelas com até 8 anos foram as primeiras na largada e percorreram 400 metros. Logo depois, as crianças com idades de 9 a 11 anos fizeram o percurso de 600 metros. Por fim, os participantes de 12 a 14 anos percorreram a distância de 800 metros. Todos os participantes receberam medalhas e kit corrida, com camisa, sacola e elástico. O evento também teve atrações como ponto de leitura, games, realidade virtual, cama elástica, chute ao gol, tabela de basquete, kit voleibol, badminton e tênis de mesa gigante.
O prefeito Severino Dias e a vice-prefeita Rosi Farias marcaram presença no evento e falaram sobre a importância da atenção no cotidiano dos filhos e da união familiar na educação. Apenas 10% dos casos de abuso e pedofilia chegam ao conhecimento da polícia. Segundo os dados ressaltados pela prefeitura, 70% dos casos ocorrem dentro de casa, e em 85% dos crimes o abusador conhece a criança e participa do convívio familiar da vítima.
Segundo o presidente do Instituto Federal Kids, Cleyton Bezerra, a informação e orientação de pais e filhos sobre o abuso infantil e pedofilia é uma das principais estratégias para reverter esses números alarmantes. "Eventos como estes são de fundamental importância para que nossas famílias tenham um olhar mais cuidadoso, seja com amigo, parente, vizinho, entre outros, sempre atentos a tudo e todos", disse Bezerra.