Voltaço participa de encontro sobre formação de Categorias de Base
Convite é fruto da certificação do Clube Formador, adquirida pelo Tricolor ano passado
Por O Dia
Volta Redonda - O Volta Redonda Futebol Clube faz parte de um grupo de clubes que conquistaram o certificado de Clube Formador junto a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com esta participação, o Esquadrão de Aço passa a ser convidado para cursos, formações e encontros promovidos pela entidade e suas federações.
Na última semana, o coordenador da base do Voltaço, Wilson Leite, participou do “Encontro sobre Metodologia de Formação La Liga para Categorias de Base”, realizado pela FPF (Federação Paulista de Futebol) em parceria com a La Liga, entidade responsável pela organização da Primeira e Segunda Liga Espanhola.
Publicidade
Publicidade
“Tive a oportunidade de aprender metodologias que são empregadas na formação de atletas para uma das maiores ligas do futebol mundial. Além da parte teórica e das conversas, tivemos momentos de prática, como quando acompanhamos de perto um treinamento no CT do Palmeiras”, disse.
Publicidade
O coordenador ainda afirmou que é muito importante para o Volta Redonda estar alinhado com os grandes clubes do Brasil e do mundo, fortalecendo cada vez mais as suas categorias de base.
“Com certeza foi um aprendizado muito grande e volto para implementar muitos conceitos no Volta Redonda”, destacou o coordenador Wilson Leite.
Publicidade
Publicidade
Leite ainda ressaltou sobre a importância da diretoria tricolor sempre dar a oportunidade para os profissionais da base do clube realizarem cursos e formações.
“O futebol muda a todo momento e é de extrema importância acompanhar esta evolução, ainda mais nas categorias de base. O Volta Redonda sempre dá esta oportunidade para os profissionais se atualizarem e agregarem conhecimento, fortalecendo e qualificando ainda mais o trabalho que vem sendo realizado na nossa base”, pontuou.
Fique de olho! Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de mensagens.
Comunicar erro
Em casos de erros de portugês ou de informações sobre este conteúdo, por favor, nos informe:
O DIA utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência conforme a nossa nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estes termos.